Secretaria de Educação - Igrejinha/RS - Educação Infantil

Secretaria de Educação - Igrejinha/RS - Educação Infantil

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Avaliação das Famílias sobre as Paradas Pedagógicas

Número de crianças nas EMEIS:1.169

Número de avaliações que retornaram (por família): 937



Comentários e sugestões:

-Que continuem a aprender a fazer mais e melhor.
-É importante porque como professores tem um papel importante na educação das crianças, por isso é importante que todos tenham o direito à uma qualificação melhor.
-Sugestão: que essas paradas não sejam em dias consecutivos.
-Eu sou a favor de que elas se especializem, desde que realmente seja colocado em prática tudo que estão aprendendo, afinal estão cuidando das crianças e não de bonecos. Deixamos nossos filhos porque temos que trabalhar e ficamos tranquilos em saber que eles serão bem cuidados.
-É de fundamental importância a todo educador continuar a busca de atualizações dos meios que fazem parte da educação, como um processo ativo para o bom crescimento das crianças.
-Bom, eu sei que os alunos ainda são crianças e que muitas coisas vem da educação que elas tem em casa, mas por elas serem ainda bem pequenas eu acho que alguns valores e princípios que devem ser colocados em prática desde pequenos, já que algumas crianças podem não ter isso em casa, e quando adultos as fariam seres humanos melhores.
-Sugiro redução do número de encontros, talvez dois (um no primeiro e um no segundo semestre).
-Quanto mais os profissionais da educação estudarem melhor para nossas crianças.
-Fazer passeios, piqueniques, zoológico, banhos de mangueira, etc... No resto está ótimo.
-Para nós pais é muito importante a qualificação dos professores para que estejam sempre inovando para que nossos filhos tenham mais aprendizado para o futuro.
-É muito bom que todos tenham uma ótima preparação para ensinar as nossas crianças.
-Eu acho que as paradas pedagógicas são muito importantes, pois ajudam muito no aprendizado de nossas crianças. Os temas são muito interessantes e ajudam no desenvolvimento de cada criança.
-São muito importante esses momentos de formação, mas acredito que deveria ser aplicado de outra forma, pois muitos pais não tem com quem deixar seus filhos, lembrando que as crianças sofrem em ter que ficar com quem não estão acostumadas. Também penso qu esta formação para os professores multimeios é muito válida, mas para as educadoras auxiliares nem tanto, muitas estão ali pelo emprego, não que elas não sejam boas e atenciosas, mas muitas nem pretendem seguir como professoras, além do mais não é exigido delas a presença total na parada, somente o equivalente às horas trabalhadas (do que vale uma formação pela metade)... Sugiro que a formação seja para os professores multimeios e que nestes dias as escolas funcionem com as auxiliares e diretoras. Nada impede de aí sim solicitar aos pais que quem tiver com quem deixar seu filho o faça.
-Nossas crianças tem todo o direito de aprender, foi muito importante, meu filho ficou mais ativo com as aulas de música e canta elas em casa.
-Estou muito feliz com o aprendizado do meu filho, porque está sendo bem educado em casa e com vocês professoras também, toda criança bem educada tem o seu respeito e meu filho tem aprendido muito, ele adora todas as profes, canta em casa as músicas que aprende e cantamos junto com ele. Parabéns para todas, pois acho que 50% é das profes e 50% é da família, temos que dar atenção ao filho, trabalhamos, mas também termos tempo para brincar, com carinho, montando peças, brincando com a imaginação, de barco, trenzinho, ele nos elogia, pega seus livros e conta histórias, narra o que está acontecendo, incentivamos ele batendo palmas. Acho que só temos a agradecer, pois não é fácil manter essa turminha. Meu filho aprendeu a dividir os brinquedos,  a trocá-los, pois ele é sozinha, mas agora com o nascimento da maninha ele vai saber dividir as coisas e se tiver que dar uma nota para vocês daria 10. Muito bom!
-Todo aperfeiçoamento é fundamental nos dias de hoje, principalmente para a educação infantil, parabéns para e EMEI Igrejinhense por uma boa educação de nossos filhos.
-Eu continuo considerando importante a formação continuada dos professores e educadores. Acredito que as paradas pedagógicas constituem em uma importante ferramenta para os professores e educadoras adquirirem novos conhecimentos.
-Eu não tenho que reclamar, a escola é muito bom. Eu só tenho a agradecer por cuidar da minha filha.
-Acredito que com isso podemos ter mais confiança nos professores e auxiliares.
-Eu acredito que já melhorou muito e se continuar assim já está muito bom.
-Nossos filhos ficam mais tempo na escola do que com a própria família. Sempre iremos apoiar qualquer iniciativa em que a capacitação dos professores for principalmente o benefício dos nossos filhos.
-Todo profissional deve se atualizar, é fundamental para toda as escolas e principalmente para os alunos! Deixando as datas avisadas com antecedência podemos nos organizar com as crianças tranquilamente. Professores valorizados=alunos educados.
-É muito importante para e educação de nossas crianças cada vez mais qualificar os professores, lógico, dá trabalho para os pais que não tem com quem deixar os filhos, mas nossas crianças aprendem mais com as professoras e educadoras. Podem contar comigo sempre.
-Gostaria que todos os educadores participassem de todas as palestras, pois sei que tiveram educadoras que ficaram na vontade de participar e não puderam.
-Eu adorei que a minha filha foi chamada para a escola Igrejinhense, notei nela várias mudanças. Ela é bem tratada, posso ir trabalhar sossegada que sei que ela está em boas mãos. Obrigada à vocês professoras pela dedicação.
-Eu considero importante todas as questões, mas o problema é que ficamos sem lugar para nossas crianças nesses dias e na escola eles estão bem cuidados.
-O importante é que as professoras tenham sempre coisas novas para ensinar para nossas crianças.
-A minha sugestão é que tenha mais atividades como dança, balé, esportes, culinária, que eles adoram.
-Diversas crianças permanecem 12 horas dentro da escola e os profissionais necessitam atualizar-se através de cursos, palestras, etc. para que o dia da criança não se torne uma rotina cansativa e sem atrativos.
-Consideramos importante e os nossos pequenos só tem a ganhar com essas paradas pedagógicas. Se todos pensarem em conjunto nós vamos contribuir muito para evoluir a educação no Brasil.
-As professoras da minha filha estão de parabéns, pois percebemos um grande desenvolvimento em seu aprendizado.
-Estamos muito satisfeitos com a organização e o cuidado das professoras com os pequenos, apesar de serem ainda “meninas”, continuem assim.
-Como pai e mãe estamos satisfeitos, pois a parada está qualificando os educadores, como todos fomos informados não podemos nos queixar, daremos um jeito de que nosso filho fique em casa assim que a escola nos pedir. Abraço.
-Esse momento de qualificação Ed e extrema importância para o aprimoramento da prática. Acredito que todos ganham, pois professores motivados e qualificados realizam um trabalho melhor fundamentado e de maior qualidade, garantindo assim uma educação de maior qualidade para nossas crianças.
-Concordo que todas merecem e devem aprofundar o estudo sobre crianças, mas a minha sugestão é que em vez de todas as professoras terem as reuniões no mesmo horário, elas possam revezar em alguns horários para que sempre tenha alguma professora na escola.
-As paradas pedagógicas com certeza contribuem muito para a prática dos professores e auxiliares. Sugestão: realizar nas férias de inverno do ensino fundamental e ampliar para a educação infantil, pois as famílias já estão organizadas com seus filhos. Utilizar esse recesso para a formação. Acho muito importante esses momentos e os educadores merecem espaços para formação e avaliação da sua prática.
-Estamos bem felizes com o desempenho de toda a equipe em geral da creche. Todos são dedicados.
-Estou totalmente satisfeita com o progresso de meus filhos, todos os projetos propostos e com o rendimento da aprendizagem dos meus filhos.
-Meu filho gosta muito das professoras e eu também, elas ensinam bastante coisas boas para ele. São profissionais muito boas, educadas, não tenho o que me queixar do meu filho.
-No momento estou satisfeita com os cuidados com a minha filha.
-Na minha opinião, seria melhor se um sábado por mês tivesse reunião com os pais, para sabermos sobre o que nossos filhos fazem na escolinha e assim não precisaríamos faltar serviço.
-Acho muito importante as professoras se especializarem no jeito de educar e ensinar nossas crianças.
-Acho as paradas bem interessantes, acredito que são contratadas meninas muito novas e estas sim precisam de um treinamento, umas boas palestras para trabalhar com os pequenos.
-Sim, é bom, só uma pena que as estagiárias não são efetivadas e cada poço está trocando.
-Na minha opinião poderia ter mais espaço para música e aulas de canto,
-Depois que meu filho começou a frequentar a escola ele só aprendeu e se desenvolveu, parabéns às profes e à direção.
-Parabéns profes por sempre buscarem o novo, o aprendizado! Contem com a gente.
-É só uma questão de organização, como as datas são definidas com bastante antecedência não é difícil organizar um lugar (tia, avó, irmã, dinda, até mesmo pedir uma folga na empresa). Acho muito importante este momento de estudos para as profes das EMEIs.
-Eu acho muito importante que as professoras e educadoras se aprimorem cada vez mais sobre educação infantil, pois com isso nossos filhos só tem a ganhar, é importante que tenham essas paradas pedagógicas.
-As perguntas foram formuladas para que se marque tudo sim, avaliação quase desnecessária.
-Acho muito legal essas paradas, pois qualifica os professores e auxiliares. Gostei muito, todos estão de parabéns.
-Acho muito válido e importante que as professoras tenham esse tempo para melhorar sua formação e qualidade no que estão designadas a fazer, para melhor atender as crianças e ensinar adequadamente, eu como mãe estou muito contente com o aprendizado da minha filha, pois ela cresceu muito em todas as áreas.
-Essas qualificações são de muita importância, pois preparam melhor os professores para trabalharem com nossas crianças, é importante estar sempre se atualizando.
-Se houvesse opção, escolheria que as paradas fossem aos sábados.
-A SME está de parabéns por se preocupar com a qualificação dos professores e educadores auxiliares, assim nossos filhos podem adquirir muitos conhecimentos que são proporcionados durante o ano letivo.
-Concordo com as paradas mas não sou a favor de serem em quinta e sexta-feira., poderia ser em sexta e sábado.
-De muito valor e total importância, que assim com os professores, os auxiliares de turma participem também destes momentos cercados de muita reflexão, estudo e inquietude.
-Eu considero ótimo todos os trabalhos pedagógicos e dou grande apoio e incentivo todas essas questões.
-Nós pais queremos agradecer pela atenção e carinho que tiveram com nosso filho este ano. Já estamos intercedendo através da oração pelo próximo ano. Que Deus abençoe a todos.
-Sim, mas nem todos conseguiram se preparar para estes dias, por isso tem muita gente reclamando das paradas que tiveram.
-Acredito que seria bem importante que nós pais de alguma forma pudéssemos ter o conhecimento dos temas estudados nas paradas. Talvez trabalhar com os alunos na semana seguinte de maneira que os pais fiquem inteirados do assunto proposto.
- Fazer a noite e em sábados;
- Não tenho onde deixar e perco dias no trabalho; 
- Importante para o aprendizado; 
- Diversificar horários; 
- A parada deveria existir sempre é muito positiva para os professores; 
- Os professores também são alunos e devem aprender sempre, para assim passar para os seus alunos; 
- Os professores devem buscar conhecimento; 
- Somos a favor das paradas, mas não temos onde deixar os nossos filhos; 
- A prefeitura poderia disponibilizar alguém diferente para ficar com as crianças; 
- Poderia ser feita em escalas, não ocasionando a parada total; 
- Tudo bom; 
- Um absurdo essa parada de 5 dias; 
- De extrema importância e entendo como mãe; 
- Bem divulgadas pela escola (muita antecedência); 
- Bem programadas; 
- Bem proveitosas; 
- Parabéns pela preocupação com os nossos pequenos; 
- Professores bem preparados; 
- Único problema é o horário; 
- Espaço importante para a atualização dos professores e assim garantindo o aprendizado dos pequenos; 
- Importância da qualificação, além disso é um direito assegurado a formação dentro do seu horário de trabalho; 
- Os pais precisam se organizar  e ver a escola como parceira e não como responsável da criança; 
- Acredito que muitas estagiárias deixam a desejar quanto a paciência e o cuidado com as crianças, cada vez mais temos crianças cuidando de crianças. Além de salas de aula lotadas de crianças, cada vez mais se tornando um número, uma vaga preenchida na escola. Os cursos e aprendizagens são importantíssimos, mas professores formados e com experiência seria muito mais valido para as nossas escolas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário